ASSOCIE-SE
NOTÍCIA
Veja como foi o Dia de Finados nos cemitérios da região
Publicado em: 03/11/2019

Tradicionalmente no Dia de Finados, dia 2 de novembro, centenas de pessoas visitam os cemitérios para prestar suas homenagens. Os cemitérios de Mafra e Rio Negro ficaram praticamente lotados.



Em Mafra, uma missa celebrada pelo padre Vilnei Carlos Pscheidt, da Paroquia Nossa Senhora das Graças deu início as celebrações. Em Rio Negro, pelo segundo ano consecutivo, não teve celebrações religiosas.



Para o mecânico Jose Boeira, de 34 anos, a data é um momento especial para as famílias relembrarem de seus antepassados, tradição que ele e a família fazem questão de manter. “É um dia que a saudade está mais aflorada, relembro dos dias que convivi com meu pai com muita gratidão”, diz.



Vendedores ambulantes aproveitaram a data para ganhar uma renda extra, como conta o vendedor de algodão doce, Osmar Schultz, de 33 anos. “Esse é o terceiro ano consecutivo que participo, sempre vendemos bem neste dia”, observou.



Os visitantes também encontraram barracas com vendas de velas, flores doces e salgados. As funerárias aproveitaram a data para distribuírem brindes, água e mediram a pressão arterial dos visitantes.



Confira nossa galeria de fotos