Logo Henvida

#Blog HENVIDA

IMC: você sabe calcular seu peso adequado?

16 DE JULHO DE 2019
IMC: você sabe calcular seu peso adequado?

O ndice de Massa Corporal (IMC) a principal maneira de descobrir se voc est com peso ideal ou se apresenta magreza, sobrepeso ou obesidade

A frmula matemtica serve para qualquer pessoa, mas os valores considerados como referncia para a classificao do estado nutricional variam para crianas, adolescentes, adultos, idosos e gestantes.

Saiba como calcular o seu IMC (ndice de Massa Corporal)
Para calcular o IMC, divida o seu peso (em quilos) pela sua altura (em metros) elevada ao quadrado, ou seja, altura x altura. Veja a frmula:

O Sade Brasil tem uma ferramenta que faz este clculo automaticamente para voc. Insira suas informaes a direta e clique em "calcular".

De acordo com a faixa etria, outras medidas corporais tambm so recomendadas para um diagnstico mais adequado, como permetro da cintura, da panturrilha, entre outros.

A classificao do estado nutricional por meio das medidas corporais um dos subsdios para o diagnstico do estado de sade do indivduo e, quando necessrio, deve ser complementado com anlise e outros aspectos (clnicos, sociais e ambientais) pelos profissionais de sade.

Fonte:https://saudebrasilportal.com.br

Mantendo a transparência do nosso trabalho, a Henvida utiliza cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você está de acordo com nossa Política de privacidade e que poderemos armazenar cookies no seu dispositivo.