Logo Henvida

#Blog HENVIDA

Henvida em Mafra: município recebe em 2021 novas capelas e Cemitério Ecológico Vertical

13 DE AGOSTO DE 2021
Henvida em Mafra: município recebe em 2021 novas capelas e Cemitério Ecológico Vertical

Mafra agora recebe uma atenção mais do que especial da Henvida: em breve a cidade receberá novas capelas mortuárias e o Cemitério Ecológico Vertical Henvida. Os projetos, que tiveram início em 2020, surgiram da necessidade de expansão dos serviços da Henvida, que se ampliaram nos últimos anos. O início das obras está previsto para o mês de agosto.
As três capelas mortuárias são divididas numa área extremamente ampla. Cada uma conta com sala de estar e banheiros com acessibilidade. O espaço possui também auditório para cerimônias com elevação de urna, uma área reservada para oração, Espaço Kids, Espaço Pets, fraldário, floricultura, lanchonete e suítes para familiares que viajam de outras cidades, além de garagem com 34 vagas. Todo o setor administrativo da Henvida estará concentrado no espaço, a fim de realizar os trabalhos em local mais moderno e próximo aos associados. 
O Cemitério Ecológico Vertical, o primeiro do planalto norte de Santa Catarina, é uma grandiosa novidade para a Henvida e para a população de Mafra e região. Ele contará, inicialmente, com 1030 lóculos e 206 ossuários, com a possibilidade de expansão. A construção estará localizada ao lado das Capelas Henvida e significa um grande marco para a empresa e mais importante: uma forma de preservação do meio ambiente. 
A utilização de Cemitérios Verticais diminui os impactos ambientais causados pelo sepultamento na terra, que conduz a uma decomposição extremamente prejudicial ao solo e até aos lençóis freáticos, levando a um grande problema ambiental ao longo dos anos. Outras vantagens são a otimização de espaço, mais conforto para visitações e mais segurança, já que o espaço será monitorado. 
Segundo Carlos Stephan, diretor da Henvida, esses projetos — bem como o da criação do Crematório Henvida em Rio Negro — vão de encontro com o propósito da Henvida, de cuidar de pessoas e famílias, mas também são modernos e caminham na direção da sustentabilidade. “A Henvida acompanha também as necessidades do mundo em que vivemos. Novas formas de pensar no sepultamento, como na criação do Cemitério Ecológico Vertical e no Crematório Henvida, são benefícios para associados que se estendem para a sociedade”, explicou.

Mantendo a transparência do nosso trabalho, a Henvida utiliza cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você está de acordo com nossa Política de privacidade e que poderemos armazenar cookies no seu dispositivo.