Logo Henvida

#Blog HENVIDA

Como escolher um seguro de vida?

18 DE MAIO DE 2022
Como escolher um seguro de vida?

Já parou para pensar no que pode acontecer com a sua família após o seu falecimento? Enfrentarão dificuldades, saberão de restabelecer? O que poderá acontecer com o seu futuro após o falecimento do provedor da casa? 

Embora pareçam assustadoras, essas reflexões nos ajudam a pensar em planos para enfrentar momentos emocionalmente difíceis com mais segurança. É comum não esperar gastos com advogado, serviços do cartório e com outras burocracias após o falecimento de um ente querido, por exemplo. É a partir destas hipóteses que lembramos do seguro de vida, que pode preservar as finanças da família em caso de ausência, doença grave ou acidente, além de assegurar um recurso por um determinado período até que a família possa se reorganizar. 

Esta segurança para a família, proporcionada por um seguro de vida, é uma necessidade real identificada por muitos bancos e seguradoras. Mas a verdade é que muitas pessoas acabam comprando um seguro como um produto qualquer, especialmente quando o valor é muito barato, e acabam fazendo um importante planejamento sem saber se o contrato que escolheu se adequa às suas necessidades. 

O que se deve ter em conta na hora de contratar um seguro de vida são informações pessoais como suas características, estilo de vida, perfil, capacidade financeira, estado civil, número de dependentes, necessidades de cuidados com a saúde, capacidade de trabalhar e mais. Precisa haver um planejamento financeiro capaz de prever qual cobertura se encaixa nas previsões financeiras da família. Aconselha-se sempre conversar com o corretor da empresa contratada para que o plano adequado seja indicado.  

Marisa Prado, corretora do Seguro de Vida Henvida, atua nesta área há mais de 45 anos e explica que para evitar expectativas aleatórias, é necessário que, no momento da venda, o vendedor esclareça muito bem quanto e o que cobre o seguro. “Uma das coisas mais comuns é quando a pessoa contrata um seguro de acidentes pessoais (cobertura somente para acidente), e, por falta de maiores esclarecimentos, acredita que está contratando um seguro de vida, que são duas coisas bem distintas”, conta.

 

Seguro de Vida Henvida

O Seguro de Vida é essencial para a preservação do padrão financeiro da família em caso de ausência, doença grave ou acidente. Essa solução assegura que os beneficiários não tenham a renda afetada ou esgotem alguma possível reserva.

Para contratar o Seguro de Vida Henvida deve-se ter 65 anos completos. O contratante pode colocar quantos beneficiários desejar. Em caso de morte do titular do seguro, a indenização é divida entre os beneficiários, que podem ser escolhidos no momento da contratação. Não havendo a indicação, são os dependentes legais que recebem o valor. Entre em contato com a Henvida e escolha o melhor valor de Seguro de Vida para você e sua família. 

 

Telefone: 0800 643 1234

Mantendo a transparência do nosso trabalho, a Henvida utiliza cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você está de acordo com nossa Política de privacidade e que poderemos armazenar cookies no seu dispositivo.