Logo Henvida

#Blog HENVIDA

Altino Luiz Miguel: 81 anos de uma vida dedicada ao rádio em Fraiburgo

28 DE JANEIRO DE 2019
Altino Luiz Miguel: 81 anos de uma vida dedicada ao rádio em Fraiburgo

Foi na infância, que o catarinense Altino Luiz Miguel, de 81 anos, aprendeu a amar o rádio. Aos 14, ele já tinha concluído seu primeiro curso de técnico em eletrônica, na época, um curso por correspondência. De lá pra cá, ele nunca mais deixou de se especializar e aprender sobre as comunicações, especialmente o rádio.

 

Em Fraiburgo, sua cidade do coração, Altino ajudou a fundar a primeira rádio da cidade, a Rádio Rural de Fraiburgo - AM 1.450 kHz (atual Rádio Fraiburgo - FM 95,1 Mhz). No mesmo ano, em 1977, fundou o primeiro cinema da cidade, mas seus feitos não pararam por aí, na época que a TV só funcionava das 16 horas à meia noite, era seu Altino e sua equipe os responsáveis pelas manutenções das antenas de TV.

 

“Sempre me dediquei com o coração. Foi uma paixão de menino que consegui transformar em minha profissão”, diz

 

Associado ao Plano Família Henvida, Altino é casado há 63 anos com dona Odila Miguel, pai de um casal e avô de cinco netos. Ele lembra dos tempos áureos do rádio em Fraiburgo, época que ele também apresentava o programa “Brasil Caboclo” que vinha ao ar todos os dias com músicas exclusivamente sertanejas de raiz

 

“A audiência era espetacular. O programa recebia mais de 1.300 cartas diárias, coisas da época, sem a tecnologia da atualidade. Também apresentei o programa “Ave Maria”, bons tempos que guardo com muito carinho", finaliza.

Mantendo a transparência do nosso trabalho, a Henvida utiliza cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você está de acordo com nossa Política de privacidade e que poderemos armazenar cookies no seu dispositivo.