Logo Henvida

#Blog HENVIDA

Cuidados com a saúde no início da Primavera

01 DE SETEMBRO DE 2022
Cuidados com a saúde no início da Primavera

Na primavera já damos boas-vindas às flores, cores e temperaturas mais frescas, em contraste com os últimos dias frios do inverno. Já estamos prontos para encarar com ainda mais frequência as atividades ao ar livre e aproveitar mais o dia, que aos poucos, tende a ficar um pouco mais ensolarado e longo. 

Mesmo que só a ideia da estação já agrade muitos, é importante também que lembremos que com a nova estação chegam alguns alertas: precisamos ter certos cuidados com a saúde neste período, especialmente pela prevenir reações alérgicas causadas pelo pólen das flores e desconforto com a mudança de temperatura. Confira as dicas para aproveitar a primavera da melhor forma!

 

Dica um: mantenha os ambientes arejados

Os grãos de pólen no ar causam irritação no sistema respiratório, provocando crises alérgicas, rinite, coriza e coceiras frequentes no nariz. A dica é deixar todos os ambientes bem abertos, permitindo uma boa circulação de ar e entrada de luz natural. Além disso, invista em higienização com produtos neutros.

 

Dica dois: lave as roupas guardadas 

Fungos e ácaros também são fãs da primavera, pois é a estação da proliferação. Por isso, depois de deixar algumas roupas mais frescas guardadas há meses dentro do armário, é hora de tirá-las para lavar e ventilar, evitando assim alguma rinite alérgica. Aproveite para limpar guarda-roupa e deixar aberto para que possa ventilar

 

Dica três: hidrate e proteja a pele

Os ventos frescos na primavera podem ser responsáveis pelo ressecamento da pele exposta. O ressecamento excessivo pode ocasionar a perda de elasticidade, descamação, coceira e até fissuras. Por isso, hidrate a pele de manhã e de noite, especialmente nas regiões mais expostas. Além disso, durante qualquer estação, utilize protetor solar. 

 

Dica quatro: cuide da saúde dos olhos

A primavera é o período de maiores números de casos de conjuntivite, especialmente por ser também a estação da proliferação de fungos e bactérias. Por isso, evite colocar mãos nos olhos, utilize colírios neutros em casos de irritação e, se sentir algum incômodo, faça uma lavagem com soro fisiológico. 

Mantendo a transparência do nosso trabalho, a Henvida utiliza cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você está de acordo com nossa Política de privacidade e que poderemos armazenar cookies no seu dispositivo.