ASSOCIE-SE
NOTCIA
Henvida vai investir R$ 3,5 milhes em capelas e crematrio
Publicado em: 16/07/2018



Capela Sykes, na Universidade de Tampa, Flrida (EUA).


Com investimento estimado em mais de R$ 3,5 milhões e inspirado na Capela Sykes, na Universidade de Tampa, Flórida (EUA), o Henvida se prepara para construir o primeiro crematório e quatro novas capelas.

 

Segundo o diretor do Grupo Henvida, Carlos Alfredo Francio Stephan, quando pronto, o Crematório Henvida será um dos maiores e mais modernos crematórios do Sul do país e terá estrutura completa para atender as famílias de Mafra, Rio Negro e toda a região.

 

“O empreendimento terá auditório para cerimônias e homenagens, capelas para velórios, sala para a entrega das cinzas e sala de memórias para as famílias que optarem por guardar as cinzas do ente querido no local. A futura instalação já possui todas as licenças ambientais necessárias e da prefeitura”, diz o empresário.

 

Ainda segundo Stephan, ao se inspirar na Capela Sykes, buscou-se o cenário inspirador para a meditação e celebração da vida, melhorando a compreensão da diversidade, das culturas e religiões.

 

“Alternativa à falta de espaço nos cemitérios, a cremação é mais prática, barata, ecologicamente correta e resolve o problema de falta de espaço. O Crematório Henvida vai atender toda a demanda por cremação tanto do Planalto Norte de Santa Catarina como o Sul do estado do Paraná. E o melhor, mantendo toda a tradição e qualidade do grupo Henvida”, observa.

 

Capelas
Nos próximos meses, Mafra, Rio Negro e Campo do Tenente vão ganhar novas Capelas Mortuárias. Seguindo o diretor da Funerária Henvida, Arnaldo Viante, a proposta do Henvida é trazer mais conforto e novas opções. “Atualmente as famílias da região dispõem de apenas uma capela municipal, e em muitos casos precisam dividir o espaço com outras famílias ou velar seu ente querido em suas residências”, lembrou.

 

O projeto do crematório e das capelas foi assinado pela arquiteta Renata Silveira. Em Rio Negro a capela terá três ambientes diferenciados, de muito bom gosto, e com toda a infraestrutura que a comunidade merece.

 

Futuras instalações
Em Rio Negro, a Capela fica na Rua Maximiliano Pfeffer, 747, Centro. Já em Campo do Tenente a Capela está localizada na Avenida Miguel Komarchewski, 499, Centro. Tanto em Campo do Tenente quanto em Rio Negro, o local escolhido foi na região central da cidade e de fácil acesso.